Capítulo 1: Fragmentos do Pecado ➲ Terceira Parte: No ninho do corvo.

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Capítulo 1: Fragmentos do Pecado ➲ Terceira Parte: No ninho do corvo.

Mensagem  Pozo em Qua Mar 11, 2015 8:23 am

Depois de descobrirem sobre a doença que infligiu parte do grupo, deixando Sórce e Skirish na mansão Heidmarch sob os cuidados de Sheila, Wolkens, Brinn e Dubaran almoçam com os companheiros e partem em busca de bons comerciantes o qual possam fechar um negócio vantajoso pela cidade e conseguir ervas de Katapesh. Entretanto, a falta de tato do anão, o isolamento vivido pela jovem Vanderale e a inexperiência do cavaleiro naquela cidade trouxeram alguns problemas, assim, embora tenham achado lugares, nos distritos de Alabaster e Naos, os vendedores não chegaram a oferecer um valor relevante pelos itens, alegando a procedência estranha. Além disso, os diferentes objetos e os cavalos dificultaram a venda em um único lugar, sobretudo a velha carroça e as jóias.

Quando estavam pensando em partir, a jovem serva de Ylimancha lembrou de um antigo comerciante, aliado à sua família em Alabaster, que deveu muitos favores, pelo menos é o que ouvia dizer nas mesas e reuniões enfadonhas, as quais não tinha paciência.

"Sim, podemos negociar, a muito tempo não tenho contato com os Vanderale, mas fico muito feliz em ajudar, comprarei as armas. Quanto aos cavalos, a carroça e as jóias, que alias me parecem ser legítimas, aqui ..." ele preenche uma pequena folha, "...siga para Naos e converse com esse homem, ele ficará feliz em negociar com você, é um anão joalheiro, velho conhecido. Quanto aos cavalos e essa velha carroça..." ele pensa por alguns segundos "...existe um haras em Naos, talvez consiga vender lá, aqui está o endereço". O homem termina com um sorriso, esperando claramente que aquela ação possa ajudar a aproximá-lo novamente os negócios da família.

Primeiras 4 horas de Gather Information = 7 Wolkens e  27 Brinn
{Itens vendidos por 60% do valor & jóias por 100% do valor avaliado & itens "exóticos", arqueológicos por 80%, cavalos e carroça por 50%}
Podem continuar com a ação testando quantos Gather necessários.
O encontro está marcado para a manhã do dia 6.

Besta pesada (10 virotes) = 50 gp / 1gp
Bestas leves x 4 (90 virotes) = 35x4 = 140 gp / 9 gp
60% (200) = 120 gp
----
Gemas vermelhas x3 = 100-150 gp
Pente de bronze e botões = 20-30 gp
Ametista = 180 gp
Roleplay com o anão joalheiro e avaliação da ametista.

Ao se aproximarem do endereço marcado pelo comerciante o grupo encontra uma antiga e escura casa, com um símbolo fosco de carvão na porta com escritos na língua anã sob a batente da mesma...

----
Cavalos leves (e celas, amarras e demais equip) = 80 x 2= 160 gp
Carroça = 50 gp
50% (210) =  105 gp

Valores adicionados no LOOT.

Última edição por Pozo em Sex Mar 13, 2015 12:50 pm, editado 1 vez(es)
Pozo
Admin

Ver perfil do usuário http://shatteredbr.forumeiros.com

Mensagem  Brinn Potts em Sex Mar 13, 2015 2:22 am

Sem entender o que estava escrito, Brinn entra na loja e procura identificar quem possa ser o dono do local

"Olá! Um dos comerciantes ligados a minha família, nos indicou você, para negociarmos algumas joias." ela diz e então, como se estivesse esquecido, acrescenta "Brinn Vandelare, prazer." ela termina com um comprimento formal da nobreza.
Brinn Potts

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Sex Mar 13, 2015 1:04 pm

Ao entrar no velho estabelecimento um barulhento sino dispara na porta, Bóim! Bóim! Bóim! Bóim! Bóim! Bóim! Bóim! Bóim! , avisando a qualquer um lá dentro (e do lado de fora) dá presença de Brinn e Wolkens. Segundo depois um velho anão aproxima-se esbaforido, assustado, contudo, ao ver a jovem Vandelare se apresentando ele para e respira. Exclamando logo em seguida... "Ama beni kesmek için bok ne zaman !!!" ... contínua então em comum ... "vamos vamos vamos vamos,  negócios são negócios, deixem me ver o que tem trouxeram para Kazarik "Predra Acinzentada" Flakkisnev." Ele não abre um sorriso, apenas esperando que os dois recém chegados coloquem as pedras sobre o balcão, contudo, ficava claro sua insatisfação por aquela visita.

"

Sense Motive 10:
Alguém mais perceptivo nota que devido ao horário o anão não deve estar feliz, talvez estivesse fazendo algo particular e não gostou de ser interrompido, algo que ele quer voltar rapidamente a fazer!

Gemas vermelhas x3 = 100-150 gp
Pente de bronze e botões = 20-30 gp
Ametista = 180 gp
Pozo
Admin

Mensagem  Skirish (Blackout) em Sab Mar 14, 2015 8:12 am

Virose... — Vociferou reticente a Meio Orc quando Brinn Sistema Único de Saúde Potts informava a ela e a Sórce que os dois tinham. Afinal, estavam sentindo dores de cabeça e no corpo. Com certeza, devido as roupas extremamente fedorentas e sujas que estavam vestindo. — Façam o que tem que fazer. — Disse ela removendo as fivelas laterais da sua armadura de couro, folgando a mesma. — Vou descansar pra depois dar um jeito nisso aqui... — Disse ela fazendo um gesto com as mãos exibindo as roupas e armadura.

Skirish (Blackout)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brinn Potts em Sab Mar 14, 2015 10:01 am

Sence Motive: 1d20+9 14

"Sinto muito por te interromper, no que tenho certeza que é um trabalho único e femonenal, digno da perícia e atenção de um mestre na arte como você." diz Brinn, tentanto com elogios melhorar a atitude o velho ranzinza. "Graças a sua expertise, conhecimento, um dos parceiros da família Vanderale indicou você, com as mais altas recomendações devo dizer, para que negociarmos essas joais..." Velho chato, diplomacia.: 1d20+7 12

==//==
Mais tarde, com mais tempo, ela se põe a tentar identificar que eram as poções que acharam, mas sem muito sucesso.
Spellcraft: 1d20+6 14
Brinn Potts

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Sab Mar 14, 2015 10:40 am

"Ok, ok, ok , ok", o anão vocifera, enquanto passa a olhar as pedras, rapidamente, uma a uma, mas com pressa... então ele puxa três sacos de moedas de sua algibeira, "300 peças de ouro por tudo, pegar ou largar, estou com muitíssima pressa...", pronuncia enquanto guarda as "jóias" numa gaveta fortificada. Claramente ele não está com saco para negociar, esperando que a dupla aceite o negócio.
Pozo
Admin

Mensagem  Kalnier Wolkens em Sab Mar 14, 2015 2:08 pm

diplomacy: 1d20 11 + 5: 16

Wolkens tinha segurado a porta para Brinn e ficado de canto em silêncio para que a moça conduzisse as negociações, mas aquele anão estava se monstrando mais rabugento que a maioria.

"Talvez não tenha ouvido bem, meu caro senhor," intrometeu-se o cavaleiro com modos educados, mas sua voz era bem firme. "Você está diante de uma digníssima dama da Casa Vaderale. Não se trata de qualquer cliente, e não deve ser tratada como se fosse. Com certeza, pode-se fazer tempo para recebe-la apropriadamente, não?" ele sorri, e acrescenta mais suavemente. "Mesmo porque, se observar com atenção, verá que estas preciosidades juntas valem bem mais do que meras 300 peças de outro. Se está com pressa, podemos negociar por 700 e nós o deixaremos para seus afazeres. O que acha?" ele olha do anão para Brinn, e de volta ao anão.
Kalnier Wolkens

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Dom Mar 15, 2015 9:29 am

"Ama orospu çocuğu !!!"
Sai o anão em direção a entrada da qual tinha vindo, correndo... não sem antes trancar a gaveta reforçada com as pedras e apagar o único lampião do lugar!

Agora Wolkens e Brinn encontravam-se sozinhos no cômodo de entrada da pequena loja de "Pedra Acinzentada", um antiquíssimo balcão de madeira maciça com gavetas reforçadas. Além disso, velhas cortinas empoeiradas dão um ar de sujeira e incômodo ao lugar. Olhando o corredor do qual o anão veio, e partiu, somente escuridão...contudo, ainda é fácil observar a luz da lua que ilumina a entrada principal por runas no caixilho da velha porta, e claro, os três sacos de moedas sobre o balcão.
Pozo
Admin

Mensagem  Brinn Potts em Seg Mar 16, 2015 5:15 am

"É impressão minha, ou esse maldito acabou de nos 'roubar'? Já que nós não concordamos com o preço, e mesmo assim ele ficou com as nossas joias?" diz a moça, incrédula com a situação.

Brinn Potts

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kalnier Wolkens em Seg Mar 16, 2015 1:46 pm

Wolkens ficou quieto, perplexo. Os maus modos daquele anão superaram espectativas.
"Roubar envolveria nos deixar sem compensação alguma. As moedas estão aqui" disse, finalmente, tateando o balcão pelas sacolas de moedas, e deu um longo suspiro. "Já está tarde o bastante e foi um dia cansativo. Vamos levar nossa parte e contar as moedas. Trezentos não é um valor ruim por aquisições sem precedência."
Kalnier Wolkens

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mano Sórce em Seg Mar 16, 2015 11:46 pm

Já que Sórce não tinha nada muito grave além de uma virose ele não se preocupou muito em ficar realmente de repouso, passeando de um lado para o outro e esperando que o outro dia trouxesse notícias melhores...
Mano Sórce

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Ter Mar 17, 2015 1:20 pm

Depois de retornarem para o Solar, no distrito de Alabaster, Potts e Dubaran tratam de ajudar os colegas enfermos preparando as infusões necessárias com as ervas compradas.

Assim, no dia de descanso semanal, quando os grupos religiosos fazem suas pregações e retiros espirituais, na arena de Serpent's Run a multidão começa a se preparar para mais uma tarde de espetáculos, no Parque Alabaster grupos de moradores do distrito conversam e divertem-se aproveitando o calor agradável do verão em Magnimar.

Sórce levanta se sentindo bem, embora ainda mantenha os sintomas de sua pestilência, já Skirish, as manchas se alastram pelo seu corpo, bulbos avermelhados e pulsantes estouraram em sua juntas, aparentemente a situação se agravou!

Ervas de Katapesh custaram 10 gp, descontei lá. Lembrando que além das ervas (+2) somei ficar de cama (+1) e o tratamento de Potts (+4).
Preciso de mais uma jogada de Cura para adicionar +4 novamente no teste do dia seguinte, para os dois. Sórce e Skirish. Notem que esse teste é diferente do necessário para a recuperação de Skirish, descrita abaixo com o uso de Provide Long-Term Care.

Skirish levou 2 de dano em Destreza e em Constituição.

Detalhes sobre perda de Atributos : Ability Score Damage
Usando Cura para resolver ☛ Provide Long-Term Care ... means treating a wounded person for a day or more. If your Heal check is successful, the patient recovers hit points or ability score points (lost to ability damage) at twice the normal rate: 2 ability score points for a full 8 hours of rest in a day, or 4 ability score points for each full day of complete rest. You can tend as many as six patients at a time. You need a few items and supplies (bandages, salves, and so on) that are easy to come by in settled lands. Giving long-term care counts as light activity for the healer. You cannot give long-term care to yourself. Action/Time: 8 hours.

Podem descrever os planos para o dia seguinte, anterior ao encontro marcado.

Querem que eu já faça a divisão total do dinheiro no LOOT e coloque nas fichas individuais?
Pozo
Admin

Mensagem  Mano Sórce em Qua Mar 18, 2015 12:15 am

Obviamente qualquer virose não iria derrubar Sórce, que tem a constituição de uma fuinha, porém muita experiência em dormir nas ruas e frequentar lugares podres. No segundo dia ele já estava querendo abusar da sorte, embora essa "virose" tenha pegado Skirish de jeito e ele ficou um pouco desconfiado das palavras falsas de Potts, que devia estar se vingando de frustração em alguma outra campanha. Sórce resolve permanecer de cama, vai que né.

Fortitude 1º dia= ( 8 )+1+4+1+2=16

Última edição por Mano Sórce (Walter O'dim) em Qua Mar 18, 2015 12:17 am, editado 2 vez(es)
Mano Sórce

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brinn Potts em Qua Mar 18, 2015 3:38 am

Brinn passa o dia entre as reclamações da meio orc, e as insinuações do feiticeiro, mas sem se deixar incomodar. Continua o tratamento de ambos, afim de ajudar fazer com que a doença acabasse o mais breve possível.
Brinn Potts

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mano Sórce em Qua Mar 18, 2015 11:21 am

Sórce ficaria "lisonjeado" se ele lesse o pensamento de Potts e soubesse que ela chamou aquilo de "instruções". Claro, se ele conhecesse as duas palavras, pois a primeira ele nunca ouviu na vida. Na verdade ele estava dando pitaco mesmo.

Meu post anterior já conta com os +4 do heal e tals, só pra avisar.

Sórce Aid Another Potts toTreat Disease (10 minutes) 12-1 = 11  (+2)
Mano Sórce

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dubaran Harmusgun em Qua Mar 18, 2015 8:12 pm

Dubaran se levanta cedo, antes de seus companheiros e até mesmo dos primeiros raios de sol. O anão pega seu longo manto e o utiliza de forma a esconder a maior parte do seu curto, porém robusto corpo. Ele se esgueira pelas perigosas vias de Magnimar até o templo de Iomedae.

Não havia na cidade qualquer local especialmente dedicado a Ragathiel, por isso o inquisidor às vezes utilizava o refúgio dos seguidores da deusa da justiça, vez que o anjo conhecido como A Mão do Herdeiro, um arauto de Iomedae, outrora serviu a Ragathiel como A Mão da Vingança, o que acabava por ligá-los de alguma forma.

Uma vez no templo, Dubaran retira o manto de sobre sua cabeça e se dirige ao espaço destinado às orações. Ao chegar lá, pega sua imagem de madeira da espada em chamas de Ragathiel e o item entregue a ele por Tira, os põe a sua frente, se ajoelha e assim que o primeiro raio de sol desponta no céu, inicia mentalmente suas orações:

"Ragathiel, filho do fogo, senhor da base da montanha do paraíso, como fiel servo reclamo sua bênção por hoje e pelo que está por vir. Que a tuas chamas iluminem minha mente e eu possa ver além do que meus olhos enxergam, que a vingança em seu coração alimente a sede da minha lâmina e que seu espírito divino inspire meus pensamentos, para que assim me aproxime mais de ti"

Após uma breve pausa, o anão retoma - "sinto que algo além da minha compreensão esvaiu-se pelos meus dedos e não faço ideia de como achá-lo. A peste pegou meus companheiros. Se me achar digno, te peço, filho de Feronia, guie meus passos, me mostre aquilo que meus cansados olhos não podem ver e me inspire com a sua bravura para cumprir meu destino e ajudar aqueles que me cercam".

Dubaran acende uma vela antes de sair do templo de energia renovada e voltar para o solar. Ao lá chegar e vendo o estado de saúde de Sórce e Skirish ainda em condições precárias, trata de ajudá-los da maneira que pode.

"Ah, ainda estão assim? Deveriam começar a trabalhar numa fornalha para ver se ganham alguma resistência física, até um cão de rua se recupera melhor do que vocês.", resmunga o anão enquanto trata dos companheiros e tenta disfarçar sua preocupação com tudo o que está em jogo, desde o artefato até a saúde deles.

Skirsh Long-Term Care (8 hours) 16+7= 23 ► Skirish cura os 2 de dano em Dex e Con
Sórce Treat Disease (10 minutes) 9+7= 16 ► Sórce adiciona +4 no segundo teste contra a doença.
Dubaran Harmusgun

Ver perfil do usuário

Mensagem  Brinn Potts em Qua Mar 18, 2015 11:01 pm

Desejando estar fazendo qualquer outra coisa, mesmo ser babá de enfermos, Brinn continua o tratamento de infusão de ervas, sempre mantendo um semblante agradável, mesmo que por dentro, ela esteja amaldiçoando até a 15º geração dos enfermos.

Skirish Treat Disease (10 minutes)► SKirish adiciona +4 no segundo teste contra a doença.
Heal Check: 1d20+8 24
Brinn Potts

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Qui Mar 19, 2015 5:35 pm

A situação lastimável da meio-orc era complicada, ninguém esperava ver alguém tão resistente, ou aparentemente resistente, como Skirish naquela situação. A febre alta tomava seu corpo, dores intensas perpassavam suas juntas. Assim, tanto Brinn quanto Dubaran trataram de agir para sua recuperação. Mas, por mais estranho que pudesse parecer a situação se desenrolou para algo inusitado, o anão, que desde cedo se afastará, ou apenas representava um afastamento pois as respostas não são simples e a emoção domina mesmo os fortes de corpo e alma, ele, Dubaran, foi a pedra de superação de Skirish. Suas rezas e maldizeres em língua anã, e a tanto quanto estranha prática medicinal-religiosa, que por diversas vezes consistiram em dores provocadas por queimaduras nas juntas e membros da meio-orc, foram no final importantes para a superação daquela doença lamentável.
Skirish acordará bem no dia seguinte, embora ainda com sinais da doença presentes em seu corpo...
Diferentemente, a vida nas ruas e situações de desespero e fome pelo qual passará Sórce o tornou resistente àquele tipo de doença, aparentemente, no dia seguinte estava como novo, pronto para o encontro marcado naquela manhã.

Enquanto isso, naquele mesmo dia Wolkens tratou de examinar sua montaria para certificar-se que ela estava sendo bem tratada, contente com o serviço, embora não fosse o mais adequado pois a Mansão Heidmarch não era nem de longe um haras, como aquele visitado no dia anterior em Naos, ele continuou com sua rotina de exercícios e manutenção de suas posses, verificando como estavam seus colegas. Assim, com a melhora de Sórce e ação de Dubaran auxiliado por Potts para recuperar Skirish, ele pode ficar mais tranquilo, o suficiente para procurar Sheila para discutir sobre a situação dos Pathfinders na cidade.

Sheila como sempre se portava de maneira pensativa, calma, extremamente centrada em seus pontos, isso, segundo ela, se devia às aulas de um antigo companheiro de seu pai, ambos de Thuvia, que a ensinou a contemplar o horizonte e ser uma só com sua arma e guia, seu bordão, o qual, segundo a mesma, a salvará de inúmeras situações enquanto ainda servia como agente de campo para os Pathfinder.

A Mansão Heidmarch é a primeira loja da sociedade em toda Varísia, por isso mesmo se tornou o centro de operações na região, eventualmente agentes de campo passam para reportar Sheila e seu marido, Canayven Heidmarch, sobre os acontecimentos e novidades. Todo o lugar, quando bem observado deixa claro a grande experiencia do casal, os elementos pessoais e decorações lembram as aventuras pelo qual passaram, com destaque para as armaduras Taldânicas ancestrais que compartilham espaço com assustadores monstros empalhados, ainda, o local possui chalés individuais para visitantes, com nomes de antigos reinos thassilonianos: Casa de Eurythnia, Casa de Bakrakhan, Casa de Shalast, e Casa de  Haruka, esse último no qual o grupo se encontrava. Sheila não tinha problemas em compartilhar informações e detalhes com Wolkens devido ao seu trato e carisma inegáveis. Ela o leva para ver antigos artefatos thassilonianos no salão de exposição central, e termina falando, que um dos chalés, Bakrakhan, é a residência atual de dois agentes de campo, Almya Gorangal e Joadric Heimurl, ambos exploradores em ação no momento, geralmente atuando na região central de Varísia.

Depois de algum tempo conversando ela fala com excitação, um tanto estranha para Sheila, sobre a ação do grupo em um dos antigos pilares Irespan, "querido, eu e meu marido gostaríamos muito que você, ou alguém dentre seu grupo, pudessem descrever o interior do pilar. Ou seja, preparar um mapa detalhado das passagens e câmaras, isso ajudaria muito em nossa pesquisa sobre a antiga arquitetura thassiloniana e sua relação intrínseca com as energias arcanas ligadas aos pecados e prazeres da carne e alma. Eu recompensaria você. e a qualquer outro que queira se tornar um agente de campo de nossa loja com um wayfinder, e então?!"
Pozo
Admin

Mensagem  Mano Sórce em Qui Mar 19, 2015 9:42 pm

Sórce acha a história meio estranha, mas eles tinham que entrar naquele local e toda forma para achar as Towerpuff Girls. "Esssas biboca ki nóis tem que í tá pior ki os lugar que eu morei na vida mano. Qui qui é essi tal di uêi fainde aí?"
Mano Sórce

Ver perfil do usuário

Mensagem  Skirish (Blackout) em Qui Mar 19, 2015 11:53 pm

Pra quem tava com nojinho de sujar as botas no esgoto, até que você fala bonito baixinho... Que espetos eram aqueles que você lançava? Agulhas? — Provocou a Meio Orc entre gemidos, antes do Anão começar a orar e cantar preces e louvores a seu Deus. Ela não estava em condições de reclamar, afinal... Estava muito mal. Temia que aqueles enormes caroços avermelhados se tornassem pústulas e o fim viesse. Seria uma ironia e tanto... Tantas pelejas e infortúnios, pra acabar morta por uma "virose". Potts e Dubaran continuaram a tratar dela e de Sórce, que já parecia bem melhor e enquanto tentava apreciar o trabalho dos dois, acabou pegando no sono.

Quando acordou sentia-se melhor. Ainda estava febril, mas suas juntas pareciam menos travadas e se encontrava um tanto mais disposta. Agradeceu em particular ao Anão e a Potts pelo serviço a ela prestado e foi preparar suas tralhas. Afinal, tinham um encontro com o casal Heidmarch. Lavou-se e deu um jeito nas suas roupas e armaduras, esperando que a doença fosse embora de repente, mas sentia que ela ainda lhe acompanhava. Quando foi encontrar com seus companheiros, já estava pronta, e com eles seguiu até o destino do grupo. Como sempre, foram recebidos de maneira pomposa, mas a anfitriã estava um pouco diferente... Excitada era a palavra. Sorrisos expansivos e convidativos se escancaravam no seu rosto e Skirish, achou melhor desconfiar de toda aquela situação, mas aparentemente... Eram os artefados Tassilonianos que ela e seu marido poderiam encontrar que a deixava assim.

Como a maior parte das perguntas foram direcionadas a Wolkens, que se tornara uma espécie de líder daquele pequeno grupo, Skirish resolveu esperar que ele respondesse primeiro. Mas, como não podia deixar de acontecer, Sórce foi que tomou a frente.
Skirish (Blackout)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kalnier Wolkens em Sex Mar 20, 2015 6:59 pm

Wolkens tinha o dia todo para ocupar, algo que não era muito bom em fazer por conta própria quando não tinha um propósito imediato definido. Depois de verificar se seus colegas estavam bem, ele fica satisfeito em passar boa parte do dia na companhia de Sheila. Ela não poderia ter incentivado um tópico de conversa mais agradável para Wolkens, que satisfaz muito de seu interesse quanto ao passado de Magnimar e estudos de antigas culturas que Sheila parece tão versada em dissertar sobre. Wolkens discute o tópico animadamente, inavertidamente se comportanto menos como um velho lorde e mais de acordo com sua real idade, conforme deixava seu entusiasmo vencer sobre sua postura normalmente solene e dignificada. Seu bom humor era tanto que, quando Sheila lhe fez a proposta sobre mapear a Irespan, Wolkens sequer parou para ponderar antes de responder.

"Mas é claro. Fazer um mapa, descrições, absolutamente, tudo o que precisar." O jovem cavaleiro pausa um instante antes de continuar, recompondo a postura formal mais apropriada. "Minha senhora, eu fiz um juramento. Auxiliar a Sociedade dos Pathfinders com toda a minha capacidade, e a senhora só me tratou graciosamente desde que coloquei os pés em Magnimar. Mais do que isso, eu entendo a importância dos estudos sobre o passado e das ciências arcanas e filosóficas. Trazer estas informações que me pede será um prazer."

Quando Sórce apareceu e dirigiu a pergunta para Sheila, Wolkens ficou quase aborrecido. Não era sempre que encontrava outros com os mesmos interesses peculiares ou tão inclinados a dialogar a respeito, e desejava continuar seu tempo a sós com Sheila, mas a pergunta do feiticeiro era pertinente. Também não tinha certeza o que seria um wayfinder. Sendo assim, o cavaleiro assumiu uma expressão neutra e se calou, ocupando-se em observar algum detalhe arquitetônico da mansão, esperando pela resposta de Sheila.

- - -
Mal pela demora. Perdi meu celular, gente, então estou sem whatsapp por enquanto :/
Kalnier Wolkens

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pozo em Sex Mar 20, 2015 9:10 pm

Quando Sheila se preparava para responder a dúvida de Sórce e Wolkens um homem entrou no salão e interrompe, falando com uma voz rígida e decidida, "Wayfinder, meus senhores e senhorita, é uma obra maravilhosa da tecnologia arcana de origem thassiloniana e aprimorada pelas mãos da sociedade,  alias, muito prazer, sou Canayven Heidmarch, fico muitíssimo feliz em finalmente nos encontrarmos", ele transpirava segurança e felicidade, trazendo consigo uma garrafa de algum tipo de bebida alcoólica e taças.

Após cumprimentar Sheila com um beijo demorado, Canayven passa a preencher as taças com o líquido transparente, ao mesmo tempo em que continua, "a engenharia-reversa aliada ao conhecimento dos antigos artefatos combinam a função de uma bússula mundana com habilidades magicas, e em alguns casos efeitos arcanos úteis quando somado ao poder das pedras ioun".
...

"Para incentivar ainda mais a comitiva, instigar e excitar vocês," ele continua entregando as taças, "ofereço algo mais, se algum de vocês tiver algum dom artístico, ou algo próximo disso, enfim, gostaria de informações e imagens das antigas relíquias do império Thassiloniano que possam encontrar, mapas, enfim, qualquer coisa que possa enriquecer mais e mais nossa pesquisa e conhecimento", e abrindo um sorriso maior ainda, enquanto vira sua segunda taça, "para isso lhes ofereço algo entre 100 a 500 peças de ouro, dependendo da qualidade e das informações que trouxerem!"

Ele aguarda então, ansiosamente, a decisão dos convidados enquanto aprecia outra taça, secando a garrafa.

Pozo
Admin

Mensagem  Mano Sórce em Sex Mar 20, 2015 9:57 pm

Sórce não entendeu porra nenhuma do que o sujeito falou sobre o Wayfinder, mas quanto as peças de ouro a coisa ficou mais clara. "É, tá pareceno melhó. Isso aí pra cada um né?"
Mano Sórce

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kalnier Wolkens em Sab Mar 21, 2015 6:46 am

"Sir Heidmarch, o prazer é todo meu, senhor" disse Wolkens diante da entrada de Canayven, curvando-se respeitosamente e cumprimentando com o mesmo tom de simpatia, calando-se para ouvir a explicação.

"Então, basicamente, este wayfinder é uma bússula arcana. Imagino que aponte direções até objetos ou áreas imuídas com magia?" Ele aceita de bom grado a taça que seu anfitrião lhe entrega. "Posso imaginar como algo assim seria útil. Como eu disse a sua  esposa, caro senhor, é uma tarefa que eu faria de boa vontade. Minhas habilidades artísticas são quase inexistentes mas tenho uma boa memória, farei meu melhor para lhe trazer informações compreensíveis. Se eu pudesse ver esse wayfinder também e observar a maneira como ele funciona..."

Wolkens olha de canto para Sórce e passa a ocupar-se com sua taça, experimentando o que quer que fosse o líquido dentro, tentando acompanhar o ritmo do anfritrião. Tinha que se controlar para não falar demais diante de seus tópicos de interesse. Pelo menos podia contar com seus companheiros para sempre focar na parte prática.
Kalnier Wolkens

Ver perfil do usuário

Mensagem  Skirish (Blackout) em Sab Mar 21, 2015 2:45 pm

Claro que quando o homem de barbicha dizia sociedade... Ele não se referia a sociedade inteira. Pouca gente deveria ter acesso a esse artefato fabricado com pedras ioniana ou sabe-se lá o quê. Ele se referia aos denominados "Pathfinders". Foi explicando o que aquilo seria e Skirish resolveu chamá-lo de bússola mágica ou de apenas bússola. O que havia lhe interessado naquela conversa, foi o que Heidmarch falava sobre relíquias Tassilonianas. Relíquias para muitos eram trambolhos antigos que serviam de recordação, ou pra pura ostentação... Artefatos de colecionador. Pra Skirish, significava: Ouro. Com letras maiúsculas.

Claro que não seria gratuito... Ninguém contrata um grupo pra fazer uma visita ao sótão e paga bem por isso. Wolkens, aceitou quase de imediato. Mas, aquele ar pomposo do Cavaleiro não lhe enganava. Por se deixar levar pela conversa mole do diplomata e sua esposa, nem ao menos pensou na proposta — Ao menos pra Skirish, ele não teve tempo pra isso. Do outro lado, Sórce também se manifestava... Seu rosto exibia uma interrogação imensa, e quanto ele fez sua pergunta, a Batedora não sabia se ele havia feito em relação ao tal Wayfinder ou ao dinheiro oferecido.

Ao que se refere? — Perguntou se dirigindo ao seu companheiro de grupo, que outrora fora companheiro de "enfermidade".

Pozo, no meu ultimo Post eu me referi a limpeza dos meus equipamentos, roupas e  tal... Mas na ficha ainda tá tudo sujo... É porque não deu tempo de substituir, ou porque você não viu mesmo? hehe E o anel foi devolvido pro Sórce, ele me pediu de volta e pá. haha
Skirish (Blackout)

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 19 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 19  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: